Reunião Técnica na Fesportur define os trajetos da Volta Master de Ciclismo Rio
A Volta Master de Ciclismo Rio, que acontecerá entre as cidades de Macaé e Rio das Ostras, nos dias 30 de maio a 1 de junho, tem sido elaborada com trabalho conjunto de pessoas que
querem ver o ciclismo acontecer. Nesta quarta feira (24 de abril) foi realizada uma reunião técnica de segurança com representantes da Secretaria de Esportes, como André "Baiano" Côrtes, da Secretaria de Mobilidade Urbana, Adriano Barbosa, representante da Secretaria de Comunicação, Thales, a Meeting Sports, Wellington e a presença do Vice-Presidente Esportivo Henrique Gama, que tem recebido agradecimentos da comunidade ciclística da cidade de Macaé, pela sua luta para o desenvolvimento das modalidades ciclísticas em todo o município.
Nesta reunião foi apresentado o projeto da Volta Master de Ciclismo, suas origens e suas metas. A grandiosidade do evento já estava compreendida ainda que a formalidade requeresse uma apresentação de dados específicos do evento.
Os trajetos foram apresentados e foram definidos para que a legalização do evento possa ser conduzida de forma rápida, além dos trâmites internos da fundação esportiva.
"A Volta Master sendo realizada em Macaé vai levar ao conhecimento da comunidade ciclística nacional o trabalho que vamos começar a desenvolver. Além do potencial ciclístico que a cidade possui para downhill e cross country, chegou a vez de colocarmos o ciclismo de estrada na pauta e iniciar um projeto muito importante", ressaltou Henrique Gama, sobre o evento.
Depois de uma consulta informal à RedePetro, as chances de interditarmos áreas próximas ao TECAB (Terminal de Cabiúnas), para acessar a cidade de Quissamã, ainda que por alguns minutos, ficaram reduzidas e foi sumariamente descartada a hipótese de uma prova de estrada como abertura, permitindo adicionar ao projeto um circuito urbano, seguro, largo e de excelente pavimentação, com alta visibilidade para público e imprensa. "Eu fiquei surpreso com a aceitação instantânea do trajeto urbano. É uma via importante e será totalmente fechada para dar segurança aos atletas. Agora é trabalhar para que o projeto seja efetivado rapidamente em relação à parte de documentação, permitindo que atletas de todo o Brasil possam ter uma etapa inicial mais calma, funcionando como um aquecimento, pois a segunda etapa será um grande desafio." analisou Eduardo Almeida, Diretor da Fecierj.
"Certamente será o ponto alto da prova. Ainda que sejam acrescentadas outras etapas no futuro, a etapa de montanha misturada com uma boa dose de estrada, locais com paralelepípedos, passando por vários distritos que estarão vibrando com a velocidade dos atletas, toda a logística de motos e guardas fazendo o trabalho de segurança, será realmente inesquecível", disse André "Baiano", que além de trabalhar em conjunto com Henrique Gama é ciclista.
Todas as informações sobre fechamentos de vias, posicionamento de arena e acesso de público já estão sendo compiladas pelas secretarias e empresas responsáveis pelas suas áreas.
A Volta Master promete ser uma festa familiar, que se tornará história para vários municípios, tendo como cidade base Macaé.
O momento é de muito trabalho para que os atletas tenham uma única preocupação: com a mais alta VELOCIDADE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário