terça-feira, 15 de abril de 2014

Indice








5

4

3

Foco nos federados



A Volta Master de Ciclismo nasceu com o propósito de ser uma prova de rendimento, focada exclusivamente nos atletas federados, ou seja, aqueles que pertencem a qualquer federação de ciclismo, de qualquer estado do Brasil.
"Nossa meta é pontuar os atletas participantes, ofertando uma prova com uma boa classificação no ranking nacional, nível 2", comentou Artur Castro, organizador técnico da prova.
É importante que os atletas que queiram participar do evento tenham em mãos seu número de registro na Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). O sistema de inscrição solicita esse número, que é conferido, e somente após a verificação dos dados é liberado e fica inscrito definitivamente na prova.
"É importante possuirmos projetos dedicados para aqueles que fortelecem suas instituições, que contribuem para o desenvolvimento do ciclismo nos seus estados. No estado do Rio as categorias que separam os blocos de idades estão sendo usadas somente para os atletas que são federados, em um grande número de provas. Os atletas que não são federados se inscrevem em categorias promocionais. Isso já vem fortalecendo nossas ações e os organizadores já compreenderam o projeto da nossa federação", relatou Claudio Santos, presidente Federação de Ciclismo do Rio (Fecierj), sobre a opção de reservar a Volta Master somente para atletas com registro em federações de ciclismo e CBC.
A Volta Master de Ciclismo do Rio acontece entre os dias 1 a 4 de maio, nas cidades de Rio das Ostras e Macaé, região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro.
É uma realização conjunta das prefeituras de Macaé e de Rio das Ostras, com supervisão da Fecierj e CBC.
Conta com patrocínio da CAIXA.

Na mídia

A Volta Master em notícia:

Bikemagazine:
http://www.bikemagazine.com.br/2014/04/rio-de-janeiro-recebe-a-volta-brasil-master-de-1-a-4-de-maio/

Moveit Sports:
http://www.moveitsports.com.br/portal/noticias-geral/exibir/id/544/Ciclistas-de-todo-o-Brasil-se-preparam-para-a-Volta-Master-Rio-uma-das-provas-mais-desafiadoras-da-modalidade.html

Revista Bicicleta:
http://www.revistabicicleta.com.br/espaco-imprensa-lendo.php?id_lanca=1253